
Estudantes em feira de ciências em Macapá (foto feita antes da pandemia) — Foto: Fabiana Figueiredo/G1
Estudantes da pré-escola, ensino fundamental 1 e 2 de instituições públicas e privadas poderão apresentar projetos em diferentes áreas do conhecimento na 1ª Feira de Ciências, Tecnologia e Inovação de Macapá (FectiMac). As inscrições são gratuitas e seguem até 10 de outubro.
O cadastro deve ser feito pelo orientador ou coorientador dos alunos, por meio do preenchimento de um formulário on-line. O link da ficha cadastral foi disponibilizado no edital da FectiMac.
Ao todo, serão 50 trabalhos selecionados para a disputa. Todos os participantes receberão certificados e os três melhores de cada categoria receberão medalhas e troféus.

Estudantes em feira de inovação e tecnologia em Macapá — Foto: Victor Vidigal/G1
Na categoria educação infantil (de 4 a 5 anos de idade) serão aceitos 10 projetos, que poderão abordar temas livres.
Já os alunos do ensino fundamental 1 (de 6 a 10 anos) terão 20 trabalhos selecionados, que devem pertencer às áreas de linguagem e suas tecnologias, ciências humanas, ciências exatas e ciências naturais.

Estudante apresentando projeto em feira de ciências em Macapá — Foto: Fabiana Figueiredo/G1
Entre os estudantes do ensino fundamental 2 (de 11 a 15 anos) também serão selecionados 20 projetos, que também poderão ser de de qualquer área do conhecimento indicada no edital.
As exposições dos projetos da FectiMac serão transmitidas pelo canal da Prefeitura de Macapá no YouTube, entre os dias 25 a 30 de outubro.
O projeto incentiva trabalhos relacionados à criatividade, inovação, sustentabilidade, alfabetização e iniciação científica.
Fonte: G1
|