(92) 3659-2100 contato@patrimonio.com

Siga-nos:

Já estamos no Novembro Azul!

img

Já estamos no Novembro Azul!

O Novembro Azul 2017 trabalha a saúde do homem de forma geral, já que dois terços da população masculina chegam aos consultórios somente após pressão das parceiras. Entender a importância médica é fundamental para cuidar de uma série de doenças.
A prevenção e os exames de diagnóstico são o melhor caminho para o tratamento de câncer de próstata. Quando descoberto no início, a chance de cura é de até 90%. 

 

"Fique atento a sua saúde

Ainda não se conhece uma forma de estar 100% imune ao câncer. Por isso, além dos exames periódicos mantenha um estilo de vida saudável.

 

Tenha uma boa alimentação

Consuma fruta, verduras e legumes, além de grãos e cereais. As gorduras de origem animal devem ser evitadas ao máximo.

 

Exercite-se

Faça atividades físicas regularmente.

 

Controle seu peso

O sobrepeso também é fator de risco e contribui para o desenvolvimento de câncer. Evite a obesidade, seguindo os dois passos anteriores, e procurando um especialista – se for necessário.

 

Diminua o álcool

O consumo de álcool deve ser regrado. Homens devem tomar no máximo duas taças por dia.

 

Não fume

Regra de ouro para evitar essas e uma série de doenças graves.

 

Vá ao médico

Faça exames regulares e não espere para ir ao médico apenas quando estiver se sentindo mal. Muitas doenças demoram a apresentar sintomas. O diagnóstico precoce é um divisor de águas no sucesso de um tratamento.

 

Quebre preconceitos

O diagnóstico do câncer de próstata é feito a partir do PSA (antígeno prostático específico), que é um exame de sangue, o exame retal – que muitos homens ainda têm resistência a fazer. Entenda que cuidar da saúde também é atitude de homem e realize todos os exames necessários!

 

fonte: https://blog.risu.com.br/novembro-azul-2017/

 

 

A Patrimônio Tecnologia apoia o Novembro Azul