(92) 3659-2100 contato@patrimonio.com

Siga-nos:

Campanha de doação de sangue mobiliza colaboradores da Patrimônio Tecnologia

img

Campanha de doação de sangue mobiliza colaboradores da Patrimônio Tecnologia

No último dia 14 de junho, o dia ontem foi um pouco diferente para esse um grupo de funcionários da Patrimônio Tecnologia.

 

Uma missão de solidariedade reuniu um grupo de colaboradores da Patrimônio Tecnologia na Fundação Hospitalar de Hematologia e Hemoterapia do Amazonas (Hemoam), para doação de sangue. Sempre que necessário há mobilização interna de doação de sangue para alguém específico, mas dessa vez não foi esse o motivo que provocou a mobilização, mas a vontade de ajudar a qualquer pessoa que necessite.

 

Todos foram muito bem recebidos pelo HEMOAM. O primeiro passo para a doação de sangue foi o cadastro dos candidatos à doação, sendo indispensável a apresentação de um documento de identificação com foto. Em seguida, foram verificadas a pressão arterial, temperatura, peso e altura, além da realização de um teste de anemia. Depois disso, passaram por uma entrevista com um profissional capacitado para confirmar se estavam aptos a doar sangue. Após essas etapas realizadas com sucesso, foram feitas as doações do sangue, sempre acompanhada da equipe de profissionais do Hemoam. Por fim, receberam um lanche e liberados logo em seguida.

 

Doar sangue não dói, não provoca nenhuma alteração ao corpo do doador, mas salva vidas. Uma única doação, que demora apenas uma hora, pode salvar três pessoas. De acordo com os dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a cada dois segundos, alguém precisa de transfusão de sangue.

 

O Hemoam, que coleta e distribui sangue para a região, está localizado na Av. Constantino Nery. O horário para doação é das 8h às 16h (segunda a sexta-feira).